fbpx

CRO-MG e Vigilância Sanitária se reúnem em Divinópolis

CRO-MG e Vigilância Sanitária se reúnem em Divinópolis

(31) 2104-3000 0800-015-4000

20 de setembro

No dia 15/09, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, e o Delegado Regional de Divinópolis, Dr. Jean Carlo Alexandre, estiveram na Prefeitura de Divinópolis para uma reunião onde discutiram a relação da Vigilância Sanitária com a classe odontológica. Também estavam presentes o Secretário de Saúde do município, Alan Rodrigo, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Whastheyn Lopes, o Vereador Edsom Sousa, o Diretor da ABO-Divinópolis, Dr. Eduardo Toledo, e os cirurgiões-dentistas que atuam no setor público, Dra. Thatiane Guimarães e Dr. Luciano Rodrigues.

Os assuntos principais tratados foram a atuação dos fiscais junto às clínicas, o fortalecimento das equipes da Vigilância e a criação de um fluxograma com as prioridades e critérios para aprovação dos projetos clínicos para a acessibilidade às pessoas com necessidades especiais. Além disso, foi abordada a promoção de eventos com pautas voltadas para a melhoria contínua dos atendimentos odontológicos a partir de ações em que a Vigilância Sanitária e os cirurgiões-dentistas possam trabalhar juntos para a qualificação e segurança dos pacientes.

Ao ter a Vigilância Sanitária como aliada, a classe odontológica potencializa a experiência dos pacientes e amplia os quesitos voltados à biossegurança de todos. De acordo com o Delegado Regional, Dr. Jean Carlo, na reunião foram esclarecidas todas as carências e projetos que trarão à Divinópolis uma saúde bucal de primeira.

“A reunião foi muito proveitosa, todas as propostas foram bem aceitas, com foco principal na melhoria dos atendimentos à população. É preciso amparar também os profissionais com esclarecimentos sobre regras, critérios e a atuação da fiscalização tanto do Conselho quanto da Vigilância Sanitária visando a segurança de todos”, afirmou o Dr. Jean Carlo, na ocasião.