CRO-MG e SERVAS se reúnem para alinhar futuras ações por Minas Gerais

27 de outubro

Desde o início de 2021, a parceria do CRO-MG com o SERVAS-MG (Serviço Social Autônomo) têm levado diversas ações sociais de promoção à saúde bucal às populações de vulnerabilidade em toda Minas Gerais. Através do SERVAS, o Conselho tem disponível a van odontológica, automóvel que foi cedido por um parceiro da instituição, a Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Minas Gerais (FETRAMOV-MG). A van percorre as estradas de Minas levando profissionais voluntários e acadêmicos em expedições odontológicas, que realizam a triagem e o tratamento dos pacientes.

No dia 20/10, a Assessora da Diretoria, Dra. Natália Bomtempo, e a Assessora Jurídica, Dra. Rute Vieira, estiveram em reunião com as novas Diretoras da instituição, a Diretora Executiva, Renata Lanza e a Diretora de Investimento Social, Raquel Ferreira. Além da Coordenadora de Projetos, Priscila Mendes, da Assessora de Comunicação, Helena Rodrigues, e do Presidente da FETRAMOV-MG, Teovaldo Aparecido, para esclarecimentos do Termo de Cooperação Técnica que já existe entre o CRO-MG e o SERVAS e o planejamento de ações sociais futuras.

O SERVAS é uma bela entidade sem fins lucrativos que há setenta anos busca fortalecer a inclusão social em Minas Gerais e o CRO-MG tem a honra de caminhar lado a lado realizando programas, projetos e ações de desenvolvimento que levam bem-estar à população.