fbpx

CRO-MG e ODONTOSESC atendem Tiradentes gratuitamente

CRO-MG e ODONTOSESC atendem Tiradentes gratuitamente

(31) 2104-3000 0800-015-4000

13 de maio

Dentro da programação da I Semana Tiradentes da Odontologia Nacional, o CRO-MG, em parceria com a unidade móvel OdontoSesc, iniciou os atendimentos à população local nesta segunda-feira (09/05) com previsão até o dia 22 de junho.

O atendimento gratuito contemplará cerca de 130 pessoas, sendo realizado em média 6.200 procedimentos. Ou seja, cada pessoa passará por 10 consultas.

Entre os procedimentos odontológicos atualmente realizados na unidade móvel OdontoSesc estão a remoção de cáries, restaurações, extrações (cirurgias) simples, raspagem e profilaxia (limpeza), tratamento de canal de dentes anteriores e posteriores (alguns casos, conforme avaliação da equipe Sesc), radiografias odontológicas para pacientes em tratamento na Unidade Móvel, se necessário e identificação e encaminhamento de casos de patologias bucais e alterações sistêmicas para atendimento especializado indicado pelo parceiro.

Os veículos das unidades são adaptados para compor consultórios odontológicos que atendem todos os requisitos necessários ao atendimento clínico dos pacientes: cadeiras odontológicas, equipamento de raio-X e sala de esterilização. A equipe é formada por cirurgião-dentista, auxiliar e/ou técnico de saúde bucal, educador em saúde, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e técnico de manutenção da unidade móvel.