fbpx

CRO-MG e Fundação Filadélfia: uma parceria solidária

CRO-MG e Fundação Filadélfia: uma parceria solidária

(31) 2104-3000 0800-015-4000

21 de novembro

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, a Conselheira Dra. Marina Mendes e o Secretário Executivo, Dr. Gustavo Temponi, marcaram presença no dia 09/11 na inauguração oficial do Lar de Idosos Levi, onde está disponível um consultório odontológico conquistado por meio da parceria entre o Conselho e a Fundação Filadélfia.

O Lar tem como seus representantes e colaboradores o Presidente da Fundação Filadélfia, Pr. Délcio da Mata, o Diretor Financeiro, Neilton Gonzaga, o Coordenador do Lar Levi, Claudio Luciano, o Presidente da Assembleia de Deus Missão dos Povos, Pr. Álvaro Sanches, e o vereador de Uberlândia, Neemias Miqueias.

De acordo com Pr. Délcio da Mata, a instituição oferece um lar de longa permanência para idosos abandonados pela família e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Além disso, também funciona como uma creche para receber os idosos que não tem com quem ficar durante o dia, passando o tempo a partir das 07h e retornando para casa às 16h.

“Somos uma instituição cristã e trabalhamos com base bíblica no amor de Cristo e entendemos isso como missão. O Lar Levi não tem fins lucrativos, não se cobra nada do idoso. Se a família não cuida, assumimos essa responsabilidade”, reforça o Presidente da Fundação Filadélfia.

Em parceria com o CRO-MG, o lar inaugurou a clínica odontológica que vai atender exclusivamente os idosos da instituição. O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, conheceu toda a estrutura oferecida pela instituição que conta com um ambiente amplo, arejado e de qualidade, oferecendo os cuidados necessários à terceira idade.

“Quero parabenizar os representantes e colaboradores do Lar de Idosos Levi por esse significante trabalho de cuidar e de doar esse carinho a população, e aproveito para reforçar o apoio do CRO-MG para o tratamento odontológico exclusivamente para os idosos da instituição e dizer que hoje é um marco também na Odontologia mineira, que preza pela saúde de todos”, afirmou o Presidente do CRO-MG.

A clínica estará pronta para atendimento ainda neste mês de novembro. Os atendimentos serão realizados uma vez por semana, inicialmente, dando preferência aos casos de mais urgência para tratamento.