fbpx

CRO-MG discute panorama atual da classe com a PBH

CRO-MG discute panorama atual da classe com a PBH

(31) 2104-3000 0800-015-4000

16 de março

No dia 08/03, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, se reuniu com a Secretária Adjunta de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Taciana Malheiros, para discutir o panorama atual e melhorias da saúde odontológica, incluindo o desafio que envolve a atenção da saúde bucal na pandemia.

Participaram deste encontro a Gerente da Atenção Primária à Saúde, Fabiana Ribeiro Silva e o Núcleo de Integração e Ensino e Serviço, representado pelo Assessor de Educação em Saúde, Diego Pereira, para discutir também a atualização de normativas referentes ao estágio supervisionado de saúde bucal na rede SUS-MG.

De acordo com Taciana Malheiros, a reunião foi muito produtiva e destacou que a Prefeitura compartilhou a entrega atual de 31 Centros de Saúde por meio de parceria público privada, com melhoria da estrutura para o atendimento das equipes de saúde bucal e, para o ano, chegará a um total de 40 novas unidades de saúde.

“A PBH fez recentemente um diagnóstico com o grau de satisfação dos funcionários da Odontologia e constatou que a pandemia trouxe algumas dificuldades no atendimento odontológico e, neste momento, a nossa preocupação é investir em melhorias na infra-estrutura, em materiais e equipamentos que consequentemente vão proporcionar um retorno positivo para o usuário”, afirma a Secretária Adjunta de Saúde da PBH.

O Dr. Raphael Castro Mota reafirma que uma das bandeiras defendidas pelo Conselho é a valorização do serviço odontológico nos municípios.

“O nosso trabalho é fiscalizar e inspecionar as unidades básicas de saúde, objetivando a realização de um diagnóstico completo nos atendimentos odontológicos. Temos urgência na necessidade de melhorias nas estruturas físicas que não estão adequadas ao atendimento e promoção da saúde bucal, especialmente ainda neste cenário de pandemia”, destacou o Presidente do CRO-MG.