CRO-MG destaca Curvelo por cumprir o piso salarial

30 de setembro

No #tbt de hoje, o CRO-MG destaca o município de Curvelo por representar bem a valorização dos profissionais da Odontologia através do cumprimento do piso salarial estabelecido por lei. O apoio se deve a um compromisso feito pelo prefeito Luiz Paulo Glória Guimarães, o vice-prefeito Gustavo Nascimento e o Secretário de Saúde, Raphael Dummont Schlegel, que logo quando assumiram a gestão garantiram a adequação do piso à classe.

Desde o ano de 2017, o CRO-MG vinha tratando com a Prefeitura Municipal de Curvelo a adequação do piso salarial dos cirurgiões-dentistas. Em abril de 2021, o Conselho judicializou Ação Civil Pública em face do município, referente ao edital n° 15/2022, que previa remuneração abaixo do determinado pela Lei 3.999/61. Após a intervenção do CRO-MG, a Justiça Federal determinou a suspensão do edital até que fosse feita a devida adequação da jornada laboral e do salário dos cirurgiões-dentistas.

A ação foi pauta de recentes intervenções e negociações administrativas entre o CRO-MG e o Município de Curvelo, lançando nova publicação do edital contemplando o piso salarial, em resposta positiva ao pedido feito pelo CRO-MG.

Nesta semana, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, esteve reunido com o vice-prefeito e secretário de saúde para firmar uma parceria que está sendo consolidada para o Dia do Cirurgião-Dentista, no mês de outubro, que contará com várias ações sociais para a população local.