CRO-MG conquista decisão favorável ao piso salarial em Carmo da Cachoeira

19 de outubro

Há um ano, o CRO-MG vem buscando uma decisão favorável em relação ao piso salarial dos cirurgiões-dentistas de Carmo da Cachoeira. No início deste ano, o Presidente da Comissão Tomada de Contas do Conselho, Dr. Leonardo Vilela, se reuniu com o prefeito, Hélcio Antônio Chagas, para mais uma vez reivindicar o piso salarial estabelecido por lei.

Compreendendo a situação, o prefeito se dispôs a discutir e apresentar um projeto para o Legislativo (Câmara dos Vereadores) e o departamento jurídico da prefeitura, propondo um aumento gradativo da remuneração dos profissionais da Odontologia.

Em uma reunião realizada no dia 17/10, com a presença do Dr. Leonardo Vilela, com as participações de vereadores e da classe odontológica, o município de Carmo da Cachoeira apresentou o projeto que favorece o aumento da remuneração dos servidores da cidade, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores.

“Vencemos mais uma vez em prol da valorização da classe odontológica! O nosso trabalho e a busca pelo piso salarial estabelecido por lei continuam a todo vapor, e muito vem sendo cumprido nas cidades do estado, o que nos dá orgulho de saber que toda essa dedicação não está sendo em vão. Agradeço a todos os vereadores e à presidente da Câmara, Renata de Cássia Cunha, por reconhecerem os anseios e necessidades da classe”, destaca o Presidente da Comissão Tomada de Contas do Conselho, Dr. Leonardo Vilela.

Se você tem conhecimento de infração à Lei 3.999/61, denuncie pelo e-mail: pisosalarial@cromg.org.br