CRO-MG alinha parceria com UFVJM

31 de março

Na manhã desta quarta-feira, 23, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, se reuniu com o Reitor da Universidade Federal dos Vales dos Jequitinhonha e Mucuri, Dr. Janir Alves Soares, cirurgião-dentista, para discutirem a participação do Conselho nas ações sociais promovidas pela faculdade. Também estiveram presentes a assessora de assuntos odontológicos do CRO-MG, Dra. Natália Bomtempo, o pró-reitor de extensão e cultura da UFVJM, Marcus Vinícius, o procurador chefe, Dr. Júlio César Francisco, e o pró- reitor de pesquisa e pós-graduação, Thiago Fonseca.

O Dr. Raphael conheceu melhor o projeto “UFVJM nas Comunidades”. A Universidade já possui duas carretas e dois contêineres equipados, com excelente infraestrutura, totalizando 8 consultórios odontológicos, com o objetivo de levar profissionais e acadêmicos da Odontologia que irão realizar atendimentos de triagem e tratamento de pacientes da região, principalmente em comunidades que são desassistidas. O CRO-MG e a UFVJM traçaram todo o planejamento de como funcionarão as expedições, em que os consultórios móveis também serão usados em ações sociais do Conselho em todo o estado. Nas próximas semanas o termo de parceria será firmado, para começar as atividades.

Durante o encontro, ademais, foi reafirmada a realização do “2° Congresso Internacional de Odontologia de Diamantina”, em que a primeira edição foi no ano de 2018, reunindo palestrantes internacionais, centenas de cirurgiões-dentistas e acadêmicos para troca experiências e conhecimentos. Em breve serão divulgadas mais informações deste grande evento.

“A carreta com o consultório é uma ferramenta de extrema importância, fazendo com que o atendimento odontológico possa chegar em muitos lugares. Ações e parcerias como essa mostram a importância da união das academias e entidades para a promoção do bem-estar da população. Certamente mudará a vida das pessoas”, ressalta o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.