CRO-MG adere ao novo Programa Unificado de Fiscalização

10 de setembro

CRO-MG adere ao novo Programa Unificado de Fiscalização com a assinatura de contrato do novo programa do CFO, que ocorreu no dia 25 de agosto em Assembleia Conjunta com os Presidentes dos Conselhos Regionais. Resultando na aquisição pelo CFO de 4 veículos cedidos ao CRO-MG, o Presidente do CRO-MG, Dr.Raphael Castro Mota, assinou o convênio nas presenças do Conselheiro Federal por Minas, Dr. Eduardo Ferro e o Presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale.

O Programa de Fortalecimento das Atividades de Fiscalização, resolução CFO 239/2021, vai contribuir com subsídios para nortear ações de fiscalizações destinadas às questões trabalhistas , de biossegurança e qualidade do serviço público.

No decorrer do evento, houve também o lançamento do “Manual de Fiscalização do Exercício Profissional do Sistema CFO/CROs, instituido no Plano Nacional de Fiscalização para o Sistema CFO/CRO’s, resolução CFO 238/2021. O documento padroniza condutas de relatórios, procedimentos, documentos e processos, assegurando a efetividade da atribuição dos Conselhos de Odontologiados Regionais de Odontologia em todo o país, como normativa à regulamentação nacional. A prioridade é garantir maior segurança na atuação profissional da categoria e, principalmente, no atendimento ofertado à sociedade.

“A padronização da atividade fiscalizatória representa um marco na missão dos Conselhos de Odontologia e contribuirá diretamente para o bom conceito da profissão, dos que a exercem legalmente e também na qualidade dos serviços odontológicos ofertados a sociedade”, ressalta o Presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale.