fbpx

CRO Jovem de Ipatinga realiza ação social

CRO Jovem de Ipatinga realiza ação social

(31) 2104-3000 0800-015-4000

18 de maio

O CRO-MG apoia e enaltece as iniciativas solidárias, ressaltando a importância destas ações sociais que visam a informação e a prevenção das patologias bucais.

O CRO Jovem de Ipatinga esteve com a “Ação Cidadania” no acampamento Maanaim, que pertence à igreja Maranata na região do Vale do Aço. Membros do CRO Jovem atenderam 236 crianças, orientando-os sobre uma boa higiene bucal, prevenção de patologias, instruções do que fazer caso houvesse algum tipo de trauma dentário e demonstrações de métodos de escovação adequada em manequins onde as crianças podiam mostrar se entenderam como executar. Também foi realizada uma palestra sobre “O que é a doença da cárie, como ocorre e como prevenir”, pela Dra. Vanessa Venturim. Ao final, foram distribuídos kits de escovação (escova, pasta e fio dental) e panfletos a respeito de saúde bucal.
Esteve também na cidade de João Monlevade, na escola municipal Israel Pinheiro, a coordenadora do CRO Jovem de Ipatinga, Dra. Raphaela Veiga, que realizou uma palestra sobre saúde bucal com o tema “Boca dá sinais, higiene oral e lesões” para 300 crianças, com a distribuição dos kits de higiene bucal, doados pelo CRO-MG.

O CRO-MG tem o compromisso de promover a saúde bucal através das ações sociais proporcionando o bem-estar de toda a população. Solidariedade e esperança fazem parte do futuro da Odontologia!