fbpx

Confira o Manual de Emergências Médicas para o Cirurgião-Dentista

Confira o Manual de Emergências Médicas para o Cirurgião-Dentista

(31) 2104-3000 0800-015-4000

21 de outubro

No dia 10/10, os Conselheiros do CRO-MG, Dra. Marina Mendes, Dr. Leonardo Rezende e o Dr. Ricardo Corrêa, receberam na sede do Conselho os cirurgiões-dentistas membros da Comissão de Emergências Médicas em Odontologia do CRO-MG, Dr. Marcelo Drummond Naves, Dr. Marcelo Ferreira Pinto Cardoso e a Dra. Luiza Carvalho Lamounier Cardoso, que representaram também os demais membros, a Dra. Jôice Dias Corrêa, o Dr. Marcelo Dantas Pedrosa e o Dr. Vladimir Reimar Augusto de Souza Noronha. No encontro, foi feita a entrega simbólica do “Manual de Emergências Médicas para o Cirurgião-Dentista: Manual para o Clínico”, fruto do trabalho de todos os integrantes da Comissão, que tem como enfoque trazer uma abordagem simples e prática das principais emergências que podem acometer o consultório odontológico.

A apostila foi elaborada com base na experiência clínica dos membros da Comissão de Emergências Médicas em Odontologia do CRO-MG e na literatura vigente, buscando servir de um protocolo de fácil consulta para orientar o profissional na prevenção das intercorrências, na identificação e condução das emergências médicas mais frequentes no consultório odontológico e nas manobras fundamentais do Suporte Básico de Vida aplicadas à realidade da Odontologia de forma simples e prática.

É importante que o cirurgião-dentista se capacite com cursos de suporte básico de vida e que se recicle periodicamente para manter suas habilidades para o pronto-atendimento às emergências e cumpra sua função social como profissional de saúde e socorrista potencial.

Acesse o Manual em: cro.mg/manualemergencias