Cirugião-dentista não dá uma “olhadinha”

12 de setembro

Com base na resolução do Código de Ética Odontológica, é proibido ao cirurgião-dentista a prestação de serviço gratuito em consultórios particulares. Cabe ao profissional o dever de arbitrar o valor da consulta e dos procedimentos odontológicos, respeitando as disposições deste Código e comunicando previamente ao paciente os custos dos honorários profissionais.

O Conselho Federal de Odontologia e os Conselhos Regionais de Odontologia têm como finalidade supervisionar e fiscalizar a ética profissional, cabendo-lhes zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente, conforme disposto na Lei nº. 4.324, de 14 de abril de 1964.