fbpx

Campanha do Combate ao Mau Hálito em Curvelo

Campanha do Combate ao Mau Hálito em Curvelo

(31) 2104-3000 0800-015-4000

28 de setembro

“Mau Hálito, na dúvida, pergunte!” é o tema da Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito deste ano, promovida pela ABHA (Associação Brasileira de Halitose), com o apoio do CFO e CRO-MG.

Em Curvelo, a programação teve início no dia 22 de setembro e se estende até o dia 25 de outubro com a realização de várias ações desenvolvidas na região pela Câmara Técnica de Halitose em parceria com a ABHA. A campanha é voltada para população em geral, profissionais da saúde e acadêmicos de Odontologia.

De acordo com a Presidente da Câmara Técnica de Halitose do CRO-MG e Segunda Conselheira Consultiva e Fiscal da ABHA, Dra.Giovanna Martins Ferreira, a ação está sendo um momento ímpar, uma vez que o tema halitose é cercado de mitos e tabus. Essa é a oportunidade de levar informações baseadas em conhecimentos científicos, desmistificando o assunto.

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, que estava de passagem pelo município, aproveitou o momento para manifestar o seu apoio à ação realizada onde se reuniu também com o Secretário de Saúde do Município, Raphael Dumont Schlegel para firmar uma parceria que está sendo consolidada para o Dia do Cirurgião-Dentista, no mês de outubro, que contará com várias ações sociais para a população local”.

“Primeiramente quero destacar aqui que o CRO-MG acompanha de perto o trabalho da prefeitura de Curvelo onde se faz cumprir o piso salarial dos nossos profissionais da odontologia e aproveito para parabenizar o trabalho da nossa Representante Municipal, Dra Giovanna Martins Ferreira, por esta ação tão significativa que está sendo realizada para a população”, afirma o Presidente do CRO-MG.

Esta é uma ação educativa protagonizada pelos Cirurgiões-Dentistas que abrem suas agendas para palestras que acontecem em escolas, universidades, instituições, empresas, associações e grandes condomínios de suas cidades com o propósito de desmistificar o falar, o perguntar e o conversar sobre um tema tão simples, mas transformador!

Conheça os profissionais que estão participando da Campanha e disponíveis para falar sobre o assunto em: @abhahalitose