Câmara Técnica de Ortopedia Funcional dos Maxilares do CRO-MG ministra palestras para graduandos

16 de março

No dia 02/03 foi realizado pela Câmara Técnica de Ortopedia Funcional dos Maxilares do CRO-MG, tendo os seus representantes o presidente Dr. Orlando Santiago, a vice-presidente Dra. Nívia Temponi, a secretária Daniela Müller, os membros Dr. Marcelo Matheus e Dra. Patrícia Valério, o CRO Jovem de Belo Horizonte e a Assessora de Assuntos Odontológicos do Conselho, Dra. Iasmim Araújo, o evento: “Por que você deve conhecer a Ortopedia Funcional dos Maxilares?”.

O evento aconteceu na Faculdade Promove Unidade João Pinheiro e foi destinado a acadêmicos e formandos em Odontologia, tendo como objetivo despertar o interesse, curiosidade e aprofundar sobre a área da Ortopedia Funcional dos Maxilares, demonstrando a importância dessa especialidade no tratamento infantil e adulto. Além do aprendizado, o momento proporcionou um networking entre acadêmicos e professores.

Os temas versados pelos representantes da Câmara Técnica de Ortopedia Funcional dos Maxilares do CRO-MG foram: “A mastigação pode causar assimetrias”, ministrado pelo Dr. Marcelo Matheus; “Mudando a direção de crescimento e evitando cirurgias”, apresentado pela Dra. Nívia Temponi “O que a odontologia digital pode contribuir com a OFM”, abordado pelo Dr. Orlando Santiago; para finalizar, a Dra. Patrícia Valério debateu sobre “Onde a boca encontra os olhos”.

De acordo com o coordenador do CRO Jovem de BH, Leonardo Luz Campos, os apoios da Câmara Técnica de Ortopedia Funcional dos Maxilares do CRO-MG e da Assessoria Odontológica do Conselho foram fundamentais para organização das palestras, cuja organização também forneceu pastas, blocos, canetas e certificados para 70 inscritos, distribuídos durante o evento que foi finalizado com um coffee break após o término das aulas.