fbpx

Barão de Cocais: Cirurgiões-Dentistas reforçam melhorias na saúde bucal em audiência pública

Barão de Cocais: Cirurgiões-Dentistas reforçam melhorias na saúde bucal em audiência pública

(31) 2104-3000 0800-015-4000

6 de agosto

Foi realizada na última quinta-feira, 05 de agosto, pela Câmara Municipal de Barão de Cocais, uma Audiência Pública para promover o debate sobre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. Além das presenças de vereadores, representantes da prefeitura e servidores, estiveram presentes também o assessor de relações institucionais e governamentais representando o CRO-MG, Cássio Rocha, o representante municipal do CRO-MG, Dr. Lucas de Oliveira e a Cirurgiã Dentista, Dra. Mayara Siqueira.

Na Audiência Pública, os Cirurgiões Dentistas, reforçaram o pedido de aumento do piso salarial e apresentaram mais uma vez um diagnóstico da atual realidade da saúde bucal no município, destacando que em fevereiro desse ano, as demandas de melhoramento nos serviços de odontologia, em termos de estrutura, materiais e principalmente, o piso salarial, já haviam sido apresentadas aos vereadores da casa com a participação do Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, o assessor de relações institucionais e governamentais do Conselho, Cássio Rocha e o representante municipal do CRO-MG, Dr. Lucas de Oliveira.

“O nosso objetivo é conseguir para Barão de Cocais, um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), hoje não temos como referenciar um paciente que precisa de um tratamento especializado, não contribuindo para o melhoramento da saúde bucal”, destaca a Cirurgiã Dentista Dra. Mayara Siqueira

O Representante Municipal do CRO-MG, Lucas de Oliveira, se diz otimista com a melhoria e o apoio do legislativo municipal quanto aos pedidos feitos pela classe e que serve também de incentivo para outros municípios em busca da valorização da odontologia. “A perspectiva é positiva porque em momento algum tivemos objeção de vereador, na época da reunião com o prefeito também não tivemos problemas. A todo momento estamos recebendo apoio. Tivemos nosso espaço e agora é lutar a cada dia para que sejamos reconhecidos como merecemos”, afirma o representante municipal.