Assembleia Geral: Contas de 2022 do CRO-MG são aprovadas!

(31) 2104-3000 0800-015-4000

20 de março

Na última sexta-feira (17/03), o CRO-MG realizou a Assembleia Geral de Prestação de Contas do ano de 2022 e apresentou o Relatório de Gestão, que mostrou os trabalhos e ações desenvolvidas pelo CRO-MG no referido ano. Esta Assembleia Geral ocorreu cumprindo exigência legal dentro dos dispositivos nos artigos 19, 20, e 21 da Lei Federal 4.324/64, que determina a sua realização ao menos uma vez por ano e convocada por publicação no DOU, boletim eletrônico enviado para os e-mails dos cirurgiões-dentistas e publicação no site e redes sociais do CRO-MG. Dos 310 votantes, 61,94% optaram pela APROVAÇÃO das contas, comprovando assim os trabalhos da atual gestão.

Em formato on-line, a equipe técnica composta por funcionários da autarquia detalhou as receitas, despesas e a evolução do balanço patrimonial, apontando uma gestão otimizada que colocou a saúde financeira do Conselho como prioridade e trazendo saldos positivos. Também foi salientado o parecer da Comissão de Tomada de Contas e o da Auditoria, que recomendaram pela aprovação plena. Além disso, foi apresentado pelo Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, o Relatório de Gestão, o que tornou possível rever o trabalho e ações desenvolvidas em 2022.

“Temos enfrentado desafios e superado obstáculos, sempre com a determinação e a garra que caracterizam nossa profissão. É gratificante fazer parte de uma equipe que tem colocado a classe odontológica em um patamar cada vez mais elevado. Queremos reforçar o nosso compromisso para o fortalecimento e a valorização da nossa classe, evitando que maus gestores voltem ao comando da entidade”, declara o Presidente do CRO-MG.