Aprovadas! Contas do segundo semestre de 2021

10 de fevereiro

Nesta terça-feira (08), o CRO-MG realizou a Assembleia Geral Online, que tratou das seguintes pautas: Prestação de Contas do 2º semestre do ano de 2021, Relatório de Gestão de 2021 e a alienação do imóvel do auditório II. A Assembleia foi realizada cumprindo exigência legal dentro dos dispositivos nos artigos 19, 20, e 21 da Lei Federal 4.324/64.

Foi convocada por publicação no Diário Oficial da União, boletim eletrônico enviado para o e-mail dos Cirurgiões-Dentistas, site e redes sociais do CRO-MG. Dos 130 votantes, 89% optaram pela aprovação das contas. A equipe técnica composta por funcionários da Autarquia detalhou as Receitas, Despesas e a evolução do Balanço Patrimonial, que representaram o saldo positivo à saúde financeira em razão de uma gestão otimizada. Também foi apresentado o parecer da Comissão de Tomada de Contas e o da Auditoria, que recomendaram pela aprovação plena.

Foi discutida e aprovada a alienação do antigo Auditório II, (localizado na rua Santa Catarina, 1631, Lourdes – Belo Horizonte) que está em desuso há alguns anos. O imóvel atualmente possui complicações estruturais que são de responsabilidade do condomínio e o local demanda um alto custo de manutenção ao Conselho. A alienação proporcionará economia e investimentos futuros no próprio patrimônio imobiliário da Autarquia, reformando o imóvel da antiga sede para um novo auditório.

Além disso, foi apresentado pelo Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, o Relatório de Gestão destacando diversos feitos e melhorias desenvolvidas pela Autarquia para a Odontologia no ano de 2021. Vale lembrar também que as contas do 1° semestre já haviam sido aprovadas em agosto e, assim, a gestão encerrou o ano com as contas totalmente aprovadas.