fbpx

Ação solidária do CRO Jovem e ONG Juventude com Atitude

Ação solidária do CRO Jovem e ONG Juventude com Atitude

(31) 2104-3000 0800-015-4000

10 de setembro

No último dia 28/08, em parceria com a ONG Juventude com Atitude, o CRO Jovem BH, a Câmara Técnica de Odontopediatria e a Comissão de Profissionais Técnicos e Auxiliares da Odontologia, participaram de uma ação solidária na comunidade do Morro do Papagaio, no município de Belo Horizonte.

O CRO-MG levou vários escovódromos adquiridos que vão fazer parte de diversos eventos educativos em parceria com ONGs e associações, no estado. Durante a programação, Cirurgiões-dentistas e acadêmicos orientaram a população presente, explicando como é feita uma escovação adequada e os procedimentos para uma boa higiene bucal, além da distribuição de mais de 300 kits (com escova, pasta e fio dental).

O autocuidado de higiene oral é uma das medidas preventivas básicas que por sua simplicidade comprovada e eficácia foi adotada pela Organização Mundial de Saúde como um dos mais importantes métodos de prevenção.

O Conselho se sente honrado em poder colaborar com ações, disseminando a importância da higiene bucal para todos. Ações e parcerias como esta mostram a importância da união das entidades para a promoção do bem-estar de toda a população.