fbpx

27 de maio, Dia do Serviço de Saúde

27 de maio, Dia do Serviço de Saúde

(31) 2104-3000 0800-015-4000

30 de maio

A data também é conhecida como o Dia do Serviço de Saúde do Exército e trata-se de uma homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, João Severiano da Fonseca. Foi em 1940, por meio do decreto de lei nº 2.497, que o General Dr. João Severiano da Fonseca ganhou o título, formalizado, de “Patrono do Serviço de Saúde do Exército”.

O dia de hoje não é comemorado apenas para os que atuam no serviço de saúde do exército, mas para todos os profissionais civis que se empenham em garantir um atendimento e serviço de saúde com qualidade e dignidade. A data faz uma alusão especial aos profissionais de saúde que estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhando papel fundamental no cuidado e prestação de serviço à população.

O CRO-MG reforça sobre a importância desses e de tantos outros trabalhadores envolvidos no cuidado à saúde, que dedicam seus dias e noites a salvar vidas, prestando assistência a quem precisa. Parabéns a todos os profissionais que prestam assistência à saúde!