fbpx

20 de setembro: Dia do Ortodontista

20 de setembro: Dia do Ortodontista

(31) 2104-3000 0800-015-4000

20 de setembro

Reparar a posição dos dentes e dos ossos maxilares para uma melhor mastigação e, consequentemente, uma evolução na saúde bucal, faz parte do ofício dos ortodontistas.

O CRO-MG ressalta que mais que uma questão estética, a Ortodontia passa pela saúde bucal e interfere na saúde geral, pois são diversos os problemas que os dentes apinhados e mal posicionados podem causar ao organismo.

De acordo com a especialista em Ortodontia, a Dra Francielen Prates, a área evoluiu muito nos últimos tempos, com novas tecnologias e possibilidades.

“Isso estimulou o aumento na busca pelo tratamento e o desenvolvimento de aparelhos cada vez mais modernos e confortáveis. Hoje sou professora da especialização e sou muito feliz com essa escolha”, afirma a ortodontista.

Por isso, neste dia 20 de setembro, o CRO-MG parabeniza os profissionais da saúde odontológica que atuam como ortodontistas, que possuem a responsabilidade de devolver a saúde e bem-estar de cada paciente, melhorando a autoestima e conforto social de todos.