fbpx

20 de março: Dia Mundial da Saúde Bucal

20 de março: Dia Mundial da Saúde Bucal

(31) 2104-3000 0800-015-4000

20 de março

O CRO-MG atenta, neste 20 de março, Dia Mundial da Saúde Bucal, para a missão dessa data tão importante para a Odontologia mundial, instituída em 2007 pela Federação Dentária Internacional (FDI): conscientizar a todos da grande influência dos cuidados bucais adequados na qualidade de vida de todos.

Segundo a FDI, a incidência de lesões cariosas, periodontites e demais patologias bucais podem refletir outros desequilíbrios no organismo e, nos últimos anos, as doenças bucais afetaram cerca de 3,5 bilhões de pessoas no mundo. Além disso, o câncer de boca também é uma realidade em pessoas cada vez mais jovens, o que preocupa os profissionais da Odontologia em diferentes países, que estudam constantemente as consequências dos hábitos inadequados na rotina de seus pacientes, como a baixa frequência de escovação e uso do fio dental, negligência em buscar atendimento diante de lesões nas mucosas e nos dentes, o alto consumo de açúcar e alimentos ultraprocessados, fumar e etc.

Saúde bucal e saúde sistêmica estão diretamente relacionadas e é preciso enfatizar: visite regularmente o seu cirurgião-dentista, independente da sua faixa etária. Nada é mais precioso que o seu bem-estar!