fbpx

Odontogeriatria: CRO-MG comemora reforço da literatura brasileira na área 

Odontogeriatria: CRO-MG comemora reforço da literatura brasileira na área 

(31) 2104-3000 0800-015-4000

4 de abril

A Odontologia brasileira dedicada aos pacientes idosos ganhou um reforço em sua literatura com o lançamento da segunda edição do livro “Odontogeriatria – Teoria e Prática sob uma Visão Multidisciplinar”, pela editora Thieme Revinter, durante o 13º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia, realizado nos dias 4 a 6 de abril. 

A publicação é das Odontogeriatras, Dra. Eliana Campostrini, com atuação em Belo Horizonte, e da  Dra. Monira Samaan Kallás, que atua em São Paulo. A dupla se uniu a um time de 61 especialistas em Odontologia, Gerontologia e Geriatria para compor a obra, que é destinada a profissionais e estudantes de diversas áreas da Saúde que prestam assistência a pacientes idosos. 

Com o estímulo de uma prática profissional empática, a obra fornece conteúdo teórico e técnico para que os cirurgiões-dentistas entendam e atendam às necessidades físicas, cognitivas, psicológicas, espirituais e sociais dos pacientes idosos, em uma dedicação plural e integrada. 

O CRO-MG parabeniza as autoras e celebra a difusão deste conhecimento, a Odontogeriatria, tão importante  para a classe odontológica. A população idosa é a que mais cresce na atualidade e demanda atendimento e acompanhamento adequados por cirurgiões-dentistas, lembrando que a saúde bucal é uma parte integrante da saúde geral, a qual estando em boas condições, contribui positivamente para a capacidade funcional do paciente idoso.

Para mais informações, acesse www.thieme.com.br