Fluxograma para atendimentos odontológicos

O CROMG pensando numa melhor maneira de orientar o Cirurgião-Dentista mediante a pandemia do COVID-19, elaborou a Nota técnica nº 001/2020 em forma de fluxograma (cro.mg/fluxograma012020) para atendimentos odontológicos, que passa a valer até 11 de maio de 2020.

Conforme informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os estudos do Grupo de Políticas Públicas e Desenvolvimento (GPPD) do Departamento de Economia da UFMG, o mês de abril e maio serão cruciais para contenção do avanço da pandemia, por isso é imprescindível que os profissionais restrinjam-se à procedimentos inadiáveis até 11 de maio de 2020, o que vai possibilitar uma melhor estruturação dos hospitais, além de evitar uma possível sobrecarga no sistema de saúde.

A falta de EPIs é uma triste realidade no Brasil e no Mundo, por isso, os atendimentos eletivos devem ser evitados, inclusive, para que o uso desses equipamentos de proteção seja reservado aos atendimentos inadiáveis, bem como nas urgências e emergências.

É muito importante a colaboração dos profissionais de odontologia contra a disseminação da pandemia do COVID-19 neste momento!

Consulte as normas para atendimento dos casos inadiáveis na nossa Resolução CROMG 004/2020 (cro.mg/res042020) e na Nota Técnica Anvisa nº 04/2020 (cro.mg/anvisa04) e acompanhe todos nossos atos oficiais no Portal Transparência e atualizações no hotsite cro.mg/coronavirus