Atenção profissionais da Odontologia! Campanha nacional de vacinação contra a gripe

Atenção profissionais da Odontologia! Começa hoje, 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase, vocês, profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos são o púbico prioritário. Não deixem de se vacinar, essa imunização é de extrema importância para todos!

Este público será priorizado para garantir a imunidade ao vírus Influenza antes do período de maior transmissão, visto que os idosos são mais vulneráveis à Covid-19 e os profissionais de saúde estão mais expostos ao novo Coronavírus.

Para evitar aglomerações de pessoas durante a campanha, cada município traçará estratégias de organização do processo de trabalho das equipes. Uma das recomendações do Ministério da Saúde é realizar as vacinações em locais como igrejas, escolas, supermercados, redes de farmácias, além de estender o horário de atendimento.

Em Belo Horizonte, a Prefeitura disponibilizará mais de 40 pontos de imunização na cidade, como farmácias, escolas e centros comunitários. Outra estratégia será a abertura dos 152 Centros de Saúde, no sábado, dia 28 de março, para vacinar exclusivamente a população acima de 60 anos.

Clique aqui para acessar a lista com todos os postos de saúde e locais de atendimento extras na capital mineira.

Nesta primeira fase da campanha, a vacina será aplicada exclusivamente para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. A vacinação prioritária dos profissionais da Odontologia também está disposta nas Resoluções do CROMG nº 001 e 002/2020, como forma de proteção aos profissionais e toda a população.

A partir de 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos estão autorizados a se vacinar na rede pública de saúde. A última fase, que vai de 9 a 22 de maio, tem como prioridade crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.